Criminologia Forense
- Conversacomaciencia
- 9 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

A Criminologia atua com o entendimento dos atos praticados pelo criminoso, juntamente com o estudo da vítima ,com o delito e com o controle social, de forma a conhecer e compreender melhor o criminoso para assim buscar mecanismos de prevenção do crime, e também evitar a sua possível reincidência.
A palavra Criminologia vem do latim crimino e do grego logos, que significa o “estudo do crime”, podemos conceituá-la como uma ciência empírica, ou seja, aquela que se apoia na observação e na indução, e que é caracterizada pelo senso comum. É também uma ciência interdisciplinar, pois deve ser estudada em conjunto com os demais ramos de conhecimento, principalmente com o Direito Penal.
“O termo ‘Criminologia’ passou a ser conhecido e utilizado internacionalmente no ano de 1885 por Raffaele Garófalo, em sua obra de mesmo nome. Garófalo foi um criminologista italiano, seguidor e grande expoente da Escola Positiva do Direito Penal, assim como Lombroso e Ferri, e que se tornou o principal representante do Positivismo Criminológico.
Fontes: Ciência Forense
Gabrielle de Freitas – Bacharel em Biologia.
Contato: conversandocomaciencia@gmail.com
Comments