Os maiores cientistas do Universo Marvel - parte 2
- Conversacomaciencia
- 1 de jun. de 2018
- 3 min de leitura
Que tal se inspirar um pouquinho nos nossos melhores cientistas das HQ's? Nesta segunda parte da série "Os maiores cientistas do Universo Marvel", apresentaremos mais alguns para vocês, amantes da ciência e mundo geek.

Bruce Banner (Hulk)
Um gênio da física nuclear, Bruce Banner sofre um acidente num campo de testes da sua Bomba Gama para o Exército. Milagrosamente sobrevive, mas naquele mesmo dia a radiação o transforma na grande criatura que conhecemos. Quando é Dr. Banner, possui uma mente tão brilhante que não pode ser medida, quando se transforma no Hulk, a consciência do Banner é enterrada e praticamente não consegue exercer influencia sobre ele.

Charles Xavier (Professor X)
Charles Francis Xavier era o filho mutante do rico pesquisador nuclear, Dr. Brian Xavier, e sua esposa, Sharon Xavier-Marko. Seus poderes telepáticos começaram a surgir por volta de seus dez anos, e com o tempo aprendeu a controlá-los. Xavier foi um estudante brilhante, frequentando várias escolas ao longo de sua carreira educacional. Se formou na Universidade de Harvard quando tinha apenas 16 anos. Entrou na Universidade de Oxford para obter seu PhD em Genética e Biofísica. Ele se tornou um especialista na teoria da evolução mutante, e por isso, desenvolveu seu próprio grupo de alunos, os X-Men. Por ser um geneticista, se tornou ativista pelos direitos dos mutantes.

Hank McCoy (Fera)
Henry “Hank” McCoy, filho de Norton e Edna McCoy. Seu pai trabalhou em uma usina nuclear, onde acabou sendo exposto a grandes quantidades de radiação durante um acidente. Norton teve seus genes afetados, resultando no nascimento de um filho mutante. Hank mostrou sinais de mutação desde o nascimento: mãos e pés enormes. Um prodígio, Hank também foi dotado de um intelecto sobre-humano inato e, durante a adolescência, ganhou o poder de agilidade aumentada, reflexos e força semelhantes a de um gorila. Ele estudou genética, física, biologia, química e inúmeras outras áreas do conhecimento humano. Foi responsável por algumas invenções nos X-Men, incluindo a cura para algumas doenças e aprimoramentos na Sala do Perigo e Cérebro.

Victor von Doom (Doutor Destino)
Victor von Doom nasceu em Latveria (nação fictícia da Marvel Comics). Sua mãe, Cynthia, foi morta em uma barganha com Mefisto que deu errado. Seu pai, numa tentativa de fuga com Victor, acabou morrendo com o frio. Durante sua graduação na Universidade Estadual de Hegeman, NY, conheceu Reed Richards (Sr. Fantástico) e Ben Grimm (Coisa). Ele é conhecido pela experiência que deveria tê-lo levado ao inferno de Mefisto, mas resultou em uma explosão e em sua consequente deportação. Além disso, inventou da primeira máquina do tempo do Universo Marvel, e possui diversos aparatos tecnológicos - incluindo sua armadura, que assim como grande parte de suas criações, é um misto entre tecnologia e magia.

コメント