Os maiores cientistas do Universo Marvel - parte 1
- Conversacomaciencia
- 26 de mai. de 2018
- 3 min de leitura

Herbert Wyndham (Alto Evolucionário)
Em 1928, o estudante de doutorado em genética de Oxford, Herbert Edgar Wyndham, inspirado pelo biólogo Nathaniel Essex, conduziu experimentos genéticos no porão de sua mãe, em Londres, tentando com sucesso limitado desenvolver ratos em seu acelerador genético. Na Conferência Internacional de Genética daquele ano em Genebra, Suíça, um Inumano disfarçado entregou a Herbert documentos contendo um projeto para quebrar o código genético. Com os documentos em mãos, Wyndham retornou à Universidade de Oxford e desenvolveu um soro capaz de controlar a alteração genética, que mais tarde chamou Isótopo A. Seu trabalho controverso o levou à expulsão da Universidade. Wyndham se tornou um geneticista inteligentíssimo, buscando métodos para tornar a raça humana perfeita e encontrar o organismo perfeito, ele construiu um dispositivo avançado capaz de trazer a evolução dos seres ao seu auge.

Hank Pym (Homem Formiga)
O Dr. Henry "Hank" Pym, é um bioquímico com amplo conhecimento em vários campos científicos. Pym descobriu um raro grupo de partículas subatômicas, que se tornaram conhecidas como as "Partículas Pym". Através da aplicação de campos magnéticos, Hank reteve as partículas dentro de dois soros separados: um soro reduziria o tamanho das pessoas e objetos, e o outro iria restaurá-los ao seu tamanho normal. Ele conseguiu criar seu primeiro "capacete cibernético", permitindo comunicação com as formigas através de transmissão e recepção de ondas psíquicas/elétricas. Também criou um traje de proteção feito de moléculas instáveis e malha de aço.

Nathaniel Essex (Sr. Sinistro)
Essex se tornou biólogo em 1859 pela Universidade de Oxford na Inglaterra vitoriana. Ele desenvolveu teorias avançadas sobre a evolução humana e era obcecado pela teoria da evolução de Charles Darwin, mas acreditava que a ciência estava além da moralidade. O Dr. Essex sonhava em trazer a perfeição da evolução da raça humana para as massas. Depois da morte de seu filho devido a defeitos congênitos, ele se aprofundou em seu trabalho. O Senhor Sinistro buscou encontrar o mutante perfeito. Suas maiores criações estão no ramo de clonagem e em si mesmo, uma vez que ele continuou alterando sua biologia até se tornar imortal.

Otto Gunther (Dr. Octopus)
Arqui-inimigo do Homem-Aranha, se tornou PhD física nuclear pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e doutor em bioquímica. Ele construiu um exército de robôs-aranha que vasculhavam toda a cidade, além de conseguir criar avanços impensáveis na tecnologia dos Laboratórios Horizonte. Contudo, sua maior criação são os tentáculos preênseis para ajudá-lo com seu trabalho nuclear. Depois que uma explosão de laboratório o deixou hospitalizado, Otto despertou para se encontrar capaz de controlá-los telepaticamente, ele percebeu que, com sua nova habilidade e seu ótimo intelecto, ele poderia ser o melhor que existe.

Tony Stark (Homem de Ferro)
Anthony "Tony" Stark nasceu de Howard Anthony Stark e Maria Collins Carbonell Stark, proprietários da Insdústria Stark. Aos 15 anos, Tony ingressou no programa de engenharia elétrica do MIT e formou-se com dois mestrados aos 19 anos. Aos 21 anos, Tony herdou a indústria com o falecimento de seus pais.
Durante um teste de campo para testar equipamentos militares, Stark e sua equipe foram atacados por grupo terrorista, que levou o coração de Tony a ter estilhaços de bomba. Sabendo que ele não poderia viver muito tempo com o estilhaço tão perto de seu coração, Tony e o professor Ho Yinsen, com quem dividiu cela no sequestro orquestrado por Wong Chu, eles devotaram seus dons para criar um dos trajes de batalha que Tony estava desenvolvendo. Equipado com um gerador de campo magnético para evitar que o estilhaço atingisse seu coração, foi a primeira armadura dando origem ao Homem de Ferro.
Déborah Assis – Graduanda em Ciências Biológicas
Fontes:
https://legiaodosherois.uol.com.br/lista/os-10-maiores-cientistas-do-universo-marvel.html/1
Contato: conversandocomaciencia@gmail.com
Comments