top of page
  • Foto do escritorConversacomaciencia

Anatomia dos Pokémons

Vamos descobrir a anatomia do Pokémon! Como o corpo deles funcionam?


Fonte: https://www.millenium.org/news/236623.html

Pokémons são os monstros mais adorados dos animes. É ótimo vê-los em batalhas, escolher seu preferido, ver seus poderes e habilidades, e viver a infância ao lado deles. Qualquer fã de Pokémon que se preze se pergunta pelo menos uma vez em sua vida como o corpo dessas pequenas criaturas funciona. Sem ser assustador, a proposta é descobrir como um Pokémon é constituído!

Christopher Stoll pensou nisso e criou o PokeNatomy, um conjunto de ilustrações com um olhar científico sobre os Pokémons. Ele lançou imagens da anatomia dos 10 primeiro Pokémons, e seu trabalho se tornou viral, assim chegando aos 150 primeiros Pokémons.


Uma pequena lição de anatomia:

Pikachu


Fonte: https://www.millenium.org/news/236623.html

Tem não apenas um coração central, mas também um cabo elétrico que lhe permite circular a energia por todo o corpo! Além de pequenas bochechas eletricamente carregadas e cordas vocais fofas, o Pokémon também tem pulmões, intestinos, um estômago e uma espinha que se estende até a ponta da cauda. Suas "orelhas" seriam na verdade órgãos semelhantes a antenas, lotados de compostos ionizados, capazes de produzir grandes descargas elétricas. A cor amarela de Pikachu é um alerta aos predadores sobre seu potencial de perigo. Sua cauda densa e rígida seria usada para equilibrar seu peso e para se defender se golpes. Seus órgãos elétricos tomam 1/3 de seu corpo, o que fez seus pulmões e coração terem tamanho reduzido, fazendo com que eles se cansem facilmente.

Bulbasaur


Fonte: https://www.millenium.org/news/236623.html

O órgão nas costas de Bulbasaur tem camadas de tecidos fotossintéticos e orgânicos, que são capazes de produzir "alimento" e energia com a ajuda da luz do sol. Seu cérebro é mesclado com o sistema nervoso da planta simbiótica que vive em suas costas, que providencia informações sensoriais ao Pokémon. Seu sistema cardiovascular também é mesclado com tecidos e órgãos botânicos, que bombeiam sangue e "seiva". Suas patas são fortes e resistentes para suportar o peso do órgão-planta crescendo em suas costas. As vinhas que saem do bulbo são extensões dos sistemas vascular da simbiose, que tem um sistema nervoso próprio, que pode ser coordenado por Bulbasaur.


Squirtle


Fonte: https://www.millenium.org/news/236623.html

Sua pele azul e membros grossos seriam ideais para resistir a águas frias, a nadar em fortes correntes e a se camuflar na água. Eles são capazes de caminhar sobre dois membros, mas só atingem grandes velocidades correndo em quatro membros. Um dos poucos Pokémons que possuem tanto pulmões quanto guelras funcionais, podendo respirar de modos diferentes dependendo do ambiente em que estiverem. Seus músculos e diafragma poderiam se contrair, para fazê-lo caber dentro de sua dura carapaça.



Charmander


Fonte: https://www.millenium.org/news/236623.html

A chama em sua cauda é alimentada por líquidos inflamáveis, produzidos durante a sua digestão. No fim da sua cauda, á um órgão especializado que controla o tamanho e a intensidade do fogo., que é essencial para controlar a temperatura corporal desse Pokémon de sangue frio. Sua cauda tem artéria grossas e potentes, que ajudam a bombear o líquido inflamável para alimentar a chama. Sua pele é à prova de fogo e sua visão é aguçada. Eles são capazes de se camuflar em meio aos incêndios que geralmente causam em florestas. Seu coração tem 3 cavidades e é pequeno, pois o sangue circula bem pelo corpo com a ajuda das artérias da cauda.


Jigglypuff


Sua pele macia e molenga é revestida por uma grossa camada de gordura, e conseguiriam absorver impactos fortes, permitindo que ele se deslocasse rolando. Assim como todos os Pokémons, ele tem um cérebro que com capacidade de se comunicar rudimentarmente, protegido por um forte crânio. Sua forma redonda também se deve ao fato de eles terem grandes e potentes pulmões, que conseguem manter sua voz notória por longos períodos, utilizando a capacidade hipnótica de seu canto.

Voltorb

A massa orgânica no interior de Voltorb são os restos do Pokémon que havia ocupado a Pokébolas anteriormente. E como a Pokébolas tende a manter vivo todo em seu interior, a própria máquina acaba ganhando vida e sendo mentida pelos seus componentes elétricos e quânticos. Eles não mantêm as memórias antigas dos Pokémons que eram, e justamente por isso eles tem tendências a se autodestruir. Eles mantêm seu exterior metálicos, e fora seu potencial autodestrutivo, quase nada pode feri-lo.


Staryu


Fonte: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/

Músculos longitudinais fariam com que Staryu conseguisse se locomover na água e em terra firme. Na ponta de cada um de seus "braços" haveria uma boca especializada para se alimentar de pequenos Pokémons. Ele teria 5 corações, cada um bombeando sangue para seus respectivos membros. Seu exterior seria muito resistente, para aguentar a pressão das grandes profundezas dos oceanos.

Eggxecute

Cada "cabeça" teria seu próprio sistema digestivo, cérebros pequenos (mas potentes) e um sistema respiratório que filtraria o ar através dos poros de suas cascas. Nesse conjunto, porém, cada cabeça teria uma função específica no "organismo".

Fonte:https://www.fatosdesconhecidos.com.br/

Cientistas ou não, diga-nos o que você acha desta pequena amostra de anatomia!


Fontes:

https://www.millenium.org/news/236623.html

https://www.fatosdesconhecidos.com.br/13-imagens-que-mostram-como-e-anatomia-dos-pokemons/


Fabiana Chimes - Bióloga e Mestranda em Ensino de Ciências

381 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


Join our mailing list

Never miss an update

bottom of page